segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PAULO GUEDES - COM 82 MIL VOTOS EM MONTES CLAROS FAZ ARTICULAÇÕES SOBRE FUTURO POLITICO DO PT NO NORTE DE MINAS PARA 2014.



PT - ARTICULA PARA ELEIÇÕES DE 2014
O Partido dos Trabalhadores em Montes Claros inicia ações mais consistentes voltadas para as eleições de outubro de 2014, em que os eleitores retornam às urnas para a escolha de presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. A proposta é de uma participação mais efetiva nas urnas, com a eleição de deputado federal da região e de novos deputados estaduais do partido ou mesmo de seus aliados no processo eleitoral municipal. Ex-candidato a prefeito, o deputado estadual Paulo Guedes, que cumpre o segundo mandato consecutivo à Assembleia Legislativa de Minas, deve concorrer à cadeira na Câmara dos Deputados, para ser o interlocutor do Norte de Minas com o governo do Estado.

Presidente do PT na cidade, o professor José Élber Sarmento Bastos, diz que, depois de participação nas eleições municipais, em que saiu fortalecido, com a votação expressiva do candidato a prefeito, que teve mais de 82 mil votos e quase se sagra vitorioso e com a eleição de dois vereadores, as atenções se voltam para o processo eleitoral do ano que vem. O partido está convencido de que a presidente Dilma Rousseff, com elevado índice de apoio popular, mostrado pelas pesquisas, será reeleita com destacada votação e o respaldo, mais uma vez, do ex-presidente Lula. Além disso, tem intenção de voltar a concorrer ao governo de Minas e o ministro Fernando Pimentel é um dos pretensos candidatos.

DEPUTADOS – Reeleito para o segundo mandato consecutivo à Assembleia Legislativa com o dobro da votação e fortalecido nas urnas na disputa pela Prefeitura de Montes Claros ano passado em que foi o mais votado no primeiro turno e disputou o segundo com o prefeito Ruy Muniz, do PRB, o deputado Paulo Guedes estuda a possibilidade de disputar vaga na Câmara dos Deputados. Tem sido estimulado a fazer a mudança pelos próprios colegas de partido, diante da necessidade de se reforçar a bancada do Norte de Minas no Congresso Nacional. De acordo com José Élber, esta discussão ganha corpo no partido e a tendência é de se materializar, para abrir espaço para novos candidatos a deputado estadual do PT e dos partidos que compuseram seu arco de alianças na cidade, nas eleições municipais, como PCdoB e PTN.

Além disso, sustenta o presidente, a proposta ganha mais corpo diante da possibilidade real de reeleição da presidente Dilma Rousseff e a necessidade de que a região tenha um interlocutor junto ao Palácio do Planalto, para defender seus interesses com mais legitimidade. Lembra que hoje Paulo Guedes faz este papel, mas como deputado federal pode desempenhá-lo com mais consistência, criando perspectivas de resultados mais significativos.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário